On 19:12 by Koji Sakamoto   1 comment

A criança já existia antes da concepção (Lei do Espírito precede a Matéria), sendo que neste ato, ela recebe o Espírito Primário. Quando nasce, recebe o Espírito Guardião e o Secundário. Portanto, na criança, mesmo recém-nascida, já existe Bem e o Mal, o negativo e o positivo. Como desenvolver o lado positivo da criança desde pequena? É missão dos pais e não responsabilidade da escola.

De acordo com Mokiti Okada, os filhos tem afinidade com os pais e vem ao mundo para cumprir uma missão dentro da família. A vida de uma criança é prolongada conforme a missão que ela tem a cumprir. Às vezes, um filho nasce e logo morre, outros nascem para purificar a família. Por isso, numa mesma família, um só é problemático. Há o caso de uma senhora que teve rubéola durante a gravidez e teve o filho mesmo assim. Este nasceu com problemas no cérebro e tinha uma vida vegetativa. Esta senhora entendeu a missão da criança dedicando-se a ela com muito carinho e atenção, até o seu falecimento aos 3 anos. Depois disso ela ficou receosa de ter mais filhos, mas segundo orientações que recebeu, ela já havia ultrapassado sua purificação através da sua purificação. De fato, teve mais dois filhos sadios.

Mesmo a criança que vem para purificar a família, não é tão ruim assim. Segundo Mokiti Okada, ela reúne todos os pontos negativos que seriam repartidos para toda a família se ela não os assumisse. Assim deve-se ter gratidão por esta criança. Existem também filhos afortunados e outros que nascem para realizar a vontade dos antepassados. São missões diferentes. Compreendendo tudo isso, é muito importante aceitar a purificação da criança, o que facilita a evolução espiritual e o cumprimento de cada missão.

A criança possui Espírito Primário e Guardião que são positivos e o Espírito Secundário que é negativo. É preciso orientá-los para o bem para se transformarem em homens bons.

Atualmente a maioria dos pais acha que a educação dos filhos é tarefa da escola. Isto é transferência de responsabilidade. A escola pode atender a criança nas suas necessidades externas, mas dificilmente consegue atender às necessidades do seu espírito, o que prejudica o seu desenvolvimento espiritual, podendo trazer consequências muito drásticas para a pessoa.

Quando o Espírito Secundário começa a atuar (mais ou menos aos 3 anos de idade), se os pais forem muito repressores procurando contrariar o mal, este acaba se fortalecendo. A melhor atitude é de aumentar a força do lado positivo. Um exemplo disto ocorreu numa igreja: uma garoto fazia muita bagunça e não obedecia ninguém. O ministro pediu ajuda para ele para conter a desordem. Depois de espantar-se, ele aceitou tomar conta dos meninos bagunceiros da Igreja. O ministro lhe disse que ele era um líder e que tinha muita confiança nele (ressaltando pontos positivos de sua personalidade). O menino mudou de atitude – reuniu sua “patota” e disse que se alguém bagunçasse apanharia! Assim acabou a bagunça na Igreja.

Portanto, não se deve atacar o negativo, mas incentivar o positivo! Outro exemplo, foi no escotismo. Um garoto roubava dinheiro dos outros. Os pais descobriram e pediram sua expulsão do grupo. O chefe dos escoteiros foi contra esta ideia. Deu a incumbência ao próprio menino de cuidar do dinheiro do grupo. Na primeira e segunda vez faltou dinheiro, na terceira não faltou mais. Hoje, este menino é ministro da igreja.

“É muito importante para a educação dos filhos, aproveitar o lado positivo das crianças. Se lutarmos contra o mal ele aumentará suas forças”

Um comentário:

  1. Dai-sensei muito obrigada pela rica e valiosa orientação, pois, tenho um casal de filhos uma menina de 2 anos e o menino de 6 meses. A Sarah é uma criança muito precoce suspeitamos até que ela seja superdotada e as vezes não sei como lidar com ela,e está muito teimosa.Com o nascimento do irmão pensei que ela iria ficar com ciúme, o que não acontece ela é super amorosa e preocupada com o irmão não pode vê-lo chorar .Deixei minha carreira profissional para cuidar deles as vezes fico um pouco estressada, pela falta do trabalho de ter meu salário para ajudar meu marido fica pesado p ele. Eu não dou palmadas nela mas chamo sua atenção toda hora, brigo falo alto , enfim estou fazendo errado?!

    ResponderExcluir