On 14:25 by Koji Sakamoto   No comments

Mokiti Okada nos ensina que todos os seres humanos, tenham ou não tenham consciência, nascem neste mundo com uma missão: participar e contribuir na construção de um Mundo Ideal. Ele chama de Mundo Ideal ou Mundo dos Felizes, mas cita diversos mestres que deram nomes os mais variados para esse “Mundo Ideal”: “Reino dos Céus na terra”, por exemplo, como ensinou Jesus Cristo. Mas a Verdade é que devemos compreender no fundo de nossos corações essa missão que temos, para podermos ser felizes. Sem consciência disse e sem cumprir essa missão, a felicidade tornar-se difícil. E nossa vida se tornará vazia e ociosa.

Para que possamos cumprir essa missão, que nos foi dada pelos Céus, ganhamos, no mundo material, formas e funções, que nos ajudam a cumprir essa missão maior. Assim, nos tornamos pais, mães , filhos, esposas, maridos, chefes, empregados. Temos funções precisam ser direcionadas SEMPRE, visando cumprir a missão maior de construir esse Mundo dos Felizes na Terra. E por onde começa esse Mundo? COMEÇA DENTRO DE CADA UM DE NÓS. Se dentro de nós houver a verdadeira felicidade, haverá na família. Como a família é a célula da sociedade, nascendo muitas famílias verdadeiramente felizes, nascerá um Mundo de Paz, um Mundo dos felizes.

E como podemos ser felizes? FAZENDO NOSSO PRÓXIMO FELIZ. E, num casamento, o próximo mais próximo de nós é nosso(a) companheiro(a). Nascendo o Paraíso em nosso coração, mediante um casamento feliz, em que cada um viverá para fazer o outro feliz dia-a-dia, em cada gesto e atitude.

0 comentários:

Postar um comentário